
Quem esteve no encerramento do festejo de Nossa Senhora de Nazaré percebeu: Felipe Camarão e Eduardo Braide estavam mais próximos do que nunca. Lado a lado, entre conversas discretas e sorrisos fáceis, o vice-governador e o prefeito de São Luís, que lidera as pesquisas para o Governo do Estado em 2026 chamaram atenção pela proximidade e intimidade.
O clima era de sintonia. Camarão e Braide deixaram no ar um recado sutil: a política maranhense pode estar prestes a presenciar um movimento novo e surpreendente. Já o governador Carlos Brandão, que também estava presente, permanecia com sua postura séria e austera, sem se aproximar dos dois.

Lembrando que no final de setembro, Felipe Camarão elogiou Eduardo Braide em uma postagem nas redes sociais. Mostrando a avenida do Reggae executada pelo prefeito de São Luís, Camarão afirmou que “há de se reconhecer o trabalho do prefeito de São Luís”. A postagem foi amplamente curtida e comentada por internautas que apoiavam a união dos dois. Veja aqui!
Entre a fé e o cálculo político, o encontro acendeu especulações. Seria o início de uma aliança improvável, porém estratégica?
