Felipe Camarão consolida, passo a passo, sua posição como principal nome da centro-esquerda para a disputa pelo Governo do Maranhão em 2026. Vice-governador pelo PT, partido do presidente Lula, Camarão tem ampliado sua articulação política e demonstrado capacidade de reunir forças diversas em torno de um projeto comum para o estado.
Nesta terça-feira (06), um encontro político ganhou forte repercussão nos bastidores. O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT), vice-líder do governo Lula no Congresso, e de Felipe Camarão, em registro publicado nas redes sociais, acompanhado de uma mensagem bem-humorada, mas com recado claro sobre 2026.

A movimentação é interpretada como uma adesão de peso à pré-candidatura do vice-governador. Na imagem também estão os deputados Márcio Jerry e Carlos Lula, reforçando o peso político do encontro e o fortalecimento da base petista no estado.
O gesto ocorre poucos dias após Camarão iniciar o ano intensificando reuniões com partidos do campo progressista e lideranças populares em todo o Maranhão. PT, PCdoB, PSB, PSOL e REDE aparecem entre as siglas que dialogam e orbitam o seu projeto, atraídas não apenas por alianças eleitorais, mas pela capacidade de articulação e agregação do vice-governador.

A pré-candidatura ganhou novo fôlego após sinalização do PT nacional, ainda em dezembro, de que o nome de Camarão está entre as prioridades estratégicas do partido no país. Ele integra o grupo de oito pré-candidatos a governos estaduais considerados viáveis, segundo avaliação interna baseada em pesquisas que apontam competitividade eleitoral.
Com respaldo político, experiência de gestão e trânsito entre diferentes forças da centro-esquerda, Felipe Camarão se consolida como um nome competitivo e capaz de liderar um projeto amplo para o Maranhão, combinando diálogo, preparo técnico e articulação política.
