De Vargem Grande a Fernando Falcão, Felipe Camarão cumpre agenda com fé, diálogo e ação concreta

O último final de semana do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, foi de compromisso com os povos tradicionais e a fé da população maranhense.

Em Vargem Grande, Camarão participou do encerramento do festejo de São Raimundo dos Mulundus, um dos mais tradicionais do estado, acompanhando a procissão de mais de três quilômetros que reuniu milhares de fiéis.

 

Na ocasião, o padre Neves agradeceu a presença do vice-governador e o apoio para a realização do festejo. “Ele de pronto nos recebeu e atendeu a nossa demanda que foi essencial para que este momento acontecesse”, disse.

Já em Fernando Falcão, o compromisso com os povos indígenas ganhou destaque com a entrega de um poço artesiano na Aldeia Rancharia. A obra, aguardada há meses pela comunidade, foi doado por Felipe Camarão após diálogo com a cacique Raquel.

Poço foi entregue após pedido da cacique Raquel, da Aldeia Rancharia

“Esse gesto é pessoal, como ser humano é cristão, e simboliza não apenas uma conquista de acesso à água, mas também o reconhecimento e respeito às demandas históricas dos povos originários”, disse o vice-governador.

Como forma de agradecimento, Felipe Camarão recebeu o nome de Kenykum, pela aldeia indígena

Como forma de agradecimento, Felipe Camarão foi batizado pelos indígenas com o nome Kenykum “Pedra Dura, que nada destrói”, homenagem que traduz a confiança e a aceitação de sua presença como aliado das lutas e conquistas da comunidade.

Com uma atuação que transita entre a valorização das tradições religiosas e o fortalecimento dos direitos das minorias, Felipe Camarão reafirma sua imagem de político próximo, sensível às realidades locais e comprometido com um Maranhão mais justo e inclusivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Publicidade