Felipe Camarão repudia denúncias de espionagem e defende investigação imediata: “A democracia se defende todos os dias”

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), manifestou nesta terça-feira (14) repúdio veemente às denúncias de espionagem e grampos ilegais que teriam atingido os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, conforme revelado pelos próprios parlamentares e noticiado por veículos nacionais como Veja e O Globo, além de portais maranhenses.

Em duas redes sociais, Camarão classificou o episódio como “um ataque frontal à democracia, à liberdade de expressão e às prerrogativas de parlamentares eleitos pelo povo”, e cobrou investigação imediata e transparente da Polícia Federal para apurar os fatos.

“Não podemos tolerar e aceitar que o Maranhão viva sob práticas autoritárias e tentativas de silenciamento político. Espionar, vigiar ou perseguir adversários políticos é crime! É usar o poder público para fins escusos, é trair o Estado de Direito e afrontar o voto popular”, declarou o vice-governador.

Felipe Camarão também expressou solidariedade total aos parlamentares do PT e do PCdoB, ressaltando que o episódio, se confirmado, representa uma grave ameaça às instituições democráticas.

“Minha total e irrestrita solidariedade aos companheiros Márcio Jerry e Rubens Júnior, alvos de uma possível armação covarde e ilegal. Espero que a verdade venha à tona e que os responsáveis sejam punidos exemplarmente”, afirmou.

O vice-governador encerrou sua manifestação com um apelo pela defesa permanente da democracia e dos valores republicanos.

“A democracia se defende todos os dias, com coragem, com ética e com o compromisso firme de jamais permitir que o medo e a perseguição tomem o lugar do debate e da justiça. Avante!”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Publicidade