“Não tenho medo de coronel”, diz Felipe Camarão durante evento em Barreirinhas

Durante o evento Diálogos pelo Maranhão realizado em Barreirinhas, nesta sexta-feira (15), o vice-governador Felipe Camarão denunciou práticas que, segundo ele, reproduzem o coronelismo ainda presente em algumas estruturas de poder do estado.

Camarão relatou que, ao buscar agendar uma reunião no município, foi informado de que moradores haviam sido orientados a evitar qualquer diálogo com o vice-governador. Para ele, o episódio exemplifica tentativas de controle político incompatíveis com princípios democráticos.

“Fui tentar marcar uma reunião hoje pela manhã e o povo foi proibido de conversar comigo. O nome disso é coronelismo. E quero reafirmar aqui em Varas e para toda Barreirinhas: não temo coronel, seja de calça ou de saia”, declarou.

A atividade em Barreirinhas encerrou o ciclo de agendas de Camarão na região do Munim, onde também conduziu, nesta semana, encontros em Humberto de Campos e Primeira Cruz, reunindo representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e moradores.

O Diálogos pelo Maranhão propõe-se a ser um espaço de escuta pública e construção coletiva, destinado a identificar desafios, potencialidades e perspectivas de desenvolvimento para o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Publicidade